One photo a day | Janeiro

janeiro 31, 2018


Segundo mês de one photo a day (todos os dias... ou quase todos os dias no instagram @aoutramafalda).
Uma das coisas que mais me saltam à vista é que as minhas fotografias no instagram não têm um tema ou um esquema de cores fixo. Tenho que reflectir se é algo com que me quero preocupar ou não. A consistência é algo que acho ser interessante, mas o meu objectivo com este projecto é criar o hábito de fotografar o que me rodeia diariamente e não necessariamente estar preocupada com a estética das fotos (pelo menos por agora).
Pessoalmente sinto-me mais atraída pelas fotografias com fundo branco e as fotografias com luz natural.
A maioria destas fotos foram tiradas com a máquina fotográfica, simplesmente porque a máquina fotográfica do meu telemóvel não é muito sensível à luz e não ser tão estável ao movimento como a de uma máquina fotográfica. Foram raras as fotografias que foram editadas, e as que foram foi para ajustar o tamanho da fotografia e mexer no contraste.
Olhando as fotografias fico com vontade de desenhar e fotografar mais desenhos, e de tirar mais fotografias na rua.
Vamos ver como Fevereiro corre ;)

Second month of one photo a day (every day... almost every day in my Instagram @aoutramafalda)
One of the things I notice more in these set of photos is that I don't have a theme or aesthetic. This is something I need to consider. My main goal for these photos is to create a habit of photographing what's around me, not necessarily to be concerned with some aesthetic point of it (at least for now).
I feel more attracted to white background photos and natural light photos.
Most of these photographs were taken with a camera, mostly because my cell phone camera it's very light sensitive. Rare where the photos that were edited, and the ones that where I only worked on the photo file size and contrast.
Looking back to these I feel that I need to draw and photograph my drawings more, and also get out more and photograph the street. 
Let's see how February goes ;)

You Might Also Like

0 comentários

Deixe aqui o seu comentário // Leave us a comment

Bites & Bits August 32-35/52

August was a roller-coaster. A good roller-coaster. I started the month by installing new shelves on my Studio. I did it by myself and I...

Seguidores

Follow
© a outra mafalda 2013 - 2017. Com tecnologia do Blogger.